Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Spotify





No clima do Halloween em modo low cost

Chantilly, Sexta-feira, 28.10.16

                 Embora o Halloween seja uma festa tradicional dos países anglo-saxões, cada vez mais ganha destaque e atenção em Portugal. Apesar de ainda não seja uma tradição ainda muito forte as crianças saírem pelas ruas perguntado “doces ou travessuras?” na esperança de receberem doces, como acontece em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Os jovens vestem-se minimamente a rigor para se divertem na noite portuguesa.

                É um pouco impossível não entrar no clima portanto trago um artigo recheado de dicas para entrares no clima e te divertires nessa noite. Atreve-te a deixares a tua criatividade fluir.

 

                Como em muitas festas de Halloween a fantasia não é obrigatória, um look preto já é mais que suficiente. Podes seguir as inspirações gótica para conseguires um bom look e diferente e o melhor de tudo é que podes conseguir o look facilmente com aquilo que tens em casa.

 

                 Para quem não quer usar vestido ou saia pode sempre usar a legging pretas ou mesmo de couro para um look dark.

 

                Os vestidos podem ser curtos pois dão um ar mais moderno e podes sempre usar meia-calça.

 

                Se optares por vestidos comprimidos lembra-te que darão um ar mais tradicional mas são perfeitos para quem é mais tímida e/ou não gosta de mostrar as pernas.

 

                As cores que deves apostar são o vermelho, vinho, roxo, laranja e principalmente preto.

 

                Se quiseres te fantasiar de vampira deves usar um vestido (curto ou comprido) preto ou preto com outra cor e podes usar meia-calça (transparente ou opaca preta). Aqui o destaque será mais os acessórios (especialmente os dentes postiços) e a maquilhagem (aconselho, batom vermelho ou vinho e olhos esfumados de preto) mas lembra-te vampiros tem a pele muito clara (usa base e corretor baixo do teu tom de pele) e muito importante não tem bochechas rosadas portanto não te esqueças de não usar blush.

 

                Bruxa também é uma ótima opção em que podes também usar um vestido (curto ou comprido) preto ou preto com outra cor e usar meia-calça (renda, lisas ou de riscas). Acessórios também são muito importantes (especialmente o chapéu). Na maquilhagem depende que tipo de bruxa sejas, se fores boazinha faz algo mais soft e bonito, se fores má abusa na cor preta (pode incluir nos lábios) e não te esqueças de fazer uma verruga...

 

                A fantasia de zumbi é bastante fácil de fazer, exige apenas roupa velha e sangue falso (tinta vermelha). “Suja” a roupa com a tinta e pode ainda fazer vários rasgões. O resto fica por conta da maquilhagem horripilante.

 

                Se és ou foste estudante da ciências e tecnologias como eu deves ter a famosa bata de laboratório, porque não a “sujas” com sangue falso ou tinta vermelha? Se conseguisses arranjar uma faca falsa ficarias perfeita. Depois só precisas de uma maquilhagem a condizer.

 

                No calçado tudo é valido desde que sejam de preferência de cor preta. Mas, pensa bem que vais fazer nesse noite porque podes usar saltos e ficarias linda sem qualquer dúvida mas lembra-te que podes chegar a casa com os pés feitos num grande oito.

 

                Em termos de acessórios é muito fácil uma vez que tachas e cruxifixos dão um toque dark ao look.

 

                Se reparares quase tudo ou mesmo tudo que falei deves ter em casa sem necessidade de comprares de facto um disfarce, basicamente o que terias de comprar (se quiseres, não é obrigatório, como é obvio) são os acessórios como dentes postiços (vampira), chapéu de bruxa, faca falsa ou o sangue falso (tinta vermelha ou mesmo ketchup) por exemplo. Fica ao teu critério.

 

                Estas dicas ajudaram-te? Mediante estas dicas já escolhi como irei-me vestir e tu?

                Ótimo Halloween

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Chantilly



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!