Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A intolerância à lactose é uma incapacidade de digerir a lactose, o açúcar do leite. A lactase, enzima que degrada a lactose nos seus componentes mais simples, se torna cada vez mais escassa a partir dos três anos porque é a idade que supostamente não precisamos mais do leite materno. Esta é uma doença comum a um terço da população e tende a aumentar este número com a idade.
Eu sofro de intolerância à lactose e estive uma vez a soro porque não aguentei mais a lactose no meu organismo, mas o médico pensou que só tinha ocorrido uma paragem mais grave da digestão. A partir daí o meu corpo não aceitava nenhum lacticínio então tive de fazer uma dieta muito rígida e não podia consumir nenhum alimento com lactose, nem mesmo vestígios. Atenção, que se fores ver os rótulos muitos produtos tem lactose, inclusive produtos que não é suposto. Alguns tipo de pão como de forma, fiambre embalado, sumos, cereais de pequeno-almoço, bolachas, massa da pizza, gelatina, entre outros.
Vou falar um pouco sobre a alimentação que tinha e as soluções que arranjei.
chocolatequentecomchantilly@hotmail.com
Bem-vinda!
Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.
Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.
Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.
Para finalizar, espero que te identifiques comigo.
Carpe diem!