Chantilly, Sábado, 06.08.16
Autoria e outros dados (tags, etc)
Comentários
De Sara Carmo a 13.08.2016 às 12:13
Que horror! Eu tenho a plena noção que os meus avós foram casados obrigados, tanto que a minha avó chegou a fugir de casa... Só espero que estas mentalidades se percam...
De Chantilly a 13.08.2016 às 18:59
Que horror mas olha que não era normal essa atitude... Quase todos escolhiam com quem casavam naquele tempo. Pressionavam, apressavam ou obrigavam a casar caso tivessem à espera do bebê mas sem bebê ao barulho não era normal obrigarem a casar.
Para teres noção a minha tia foi obrigada a casar por estar gravida e teve a minha prima mais velha. Ele abandonou a minha tia. Passado uns 2 anos a minha avó pressionou para voltarem e nasceu outra prima passado pouco tempo e ele voltou abandonar a minha tia. A minha avó voltou a meter-se e veio ao mundo outra prima e ele voltou abandonar a minha tia.
Ele não trabalhava e ainda roubava a minha tia. O meu pai chegou a contar que a minha tia implorava que não lhe dessem dinheiro, dessem comida porque ele batia-lhe e nas meninas e roubava-lhe o dinheiro. Pelos vistos antes de nascer uma das meninas foi viver em minha casa e tudo porque ele batia nela...
Diz-me obrigou-a a casar para quê? Para a minha tia sofrer? Sofrer violência domestica e passar fome? Ele nunca teve presente na vida das minhas 3 primas, eu nunca o conheci sequer...
De Sara Carmo a 14.08.2016 às 18:14
Que horror! Que mentalidade a da tua avó! Será que ela alguma vez pôs a mão na consciência e viu o que fez à filha?! Bem, sem ofender é claro, mas se eu soubesse que a minha filha está a sofrer uma coisa dessas, o desgraçado bem que podia fugir a toda a velocidade!
De Chantilly a 15.08.2016 às 18:31
Não posso responder a essa questão sinceramente nem sei se arrependeu-se do que fez... o certo é que ela viu tudo de perto porque a minha tia vivia mesmo na casa ao lado.
Essa minha avó era muito dona do nariz dela e não aceitava opinião de ninguém. Alias era muito "eu quero, eu posso e eu mando"... quem se opusesse estava feito.
De Sara Carmo a 16.08.2016 às 11:34
Uii... conheço bem esse feitio!