Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Evolução do Biquini - Jessica Rey

Chantilly, Sábado, 06.08.16

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly


Comentários

De Sara Carmo a 08.08.2016 às 15:01

Super interessante! É engraçado ver que as coisas de antes estão a voltar e muitas vezes as gerações mais velhas criticarem os biquinis de hoje quando os de antes eram ainda piores! xD

De Chantilly a 08.08.2016 às 21:08

Sem dúvida e eu queria um biquíni mais decente mas é difícil estar na moda e bonita assim...

Tens toda a razão, as pessoas são demasiado criticas em tudo e sem duvida que muitas vezes eram piores em gerações anteriores. Por exemplo, não sei se viste mas no facebook apareceu aquele artigo que a geração dos anos 90 é a que menos faz sexo desde os anos 20...
Sempre tive essa noção, o meu pai costumava dizer que as pessoas faziam pior que hoje em dia simplesmente era tudo muito ocultado.

De Sara Carmo a 11.08.2016 às 16:50

:O Exato! Eu vi o filme On The Road que retrata acho eu os anos 70 e aquilo são todos grandes malucos e a minha professora diz que aquilo é super fiel ao que as pessoas faziam e eu fiquei chocada!

De Chantilly a 11.08.2016 às 19:43

Eu vi o filme mas já não me recordo sinceramente... mas imagino.
Lembro-me miúda de um dia estarmos à mesa a jantar e a minha mãe contar que uma senhora estava gravida mas não era casada e onde vivia as pessoas estavam a fazer alto escândalo em relação a isso. O meu pai só disse que não era grande novidade porque no tempo de adolescência deles era pior, a diferença é que naquele tempo tudo era ocultado. Começou a enumerar pessoas do tempo deles que tinha acontecido o mesmo. Mas o que achei estranho é ele ter dito com amargura e tristeza"os pais naquele tempo obrigavam os filhos a casar para não desonrar a família..."
Só depois dele falecer é que descobri que pelo menos duas das irmãs dele casaram gravidas porque a minha avó obrigou a casar e uma delas foi muito infeliz por causa dessa decisão...

De Sara Carmo a 13.08.2016 às 12:13

Que horror! Eu tenho a plena noção que os meus avós foram casados obrigados, tanto que a minha avó chegou a fugir de casa... Só espero que estas mentalidades se percam... 

De Chantilly a 13.08.2016 às 18:59

Que horror mas olha que não era normal essa atitude... Quase todos escolhiam com quem casavam naquele tempo. Pressionavam, apressavam ou obrigavam a casar caso tivessem à espera do bebê mas sem bebê ao barulho não era normal obrigarem a casar.

Para teres noção a minha tia foi obrigada a casar por estar gravida e teve a minha prima mais velha. Ele abandonou a minha tia. Passado uns 2 anos a minha avó pressionou para voltarem e nasceu outra prima passado pouco tempo e ele voltou abandonar a minha tia. A minha avó voltou a meter-se e veio ao mundo outra prima e ele voltou abandonar a minha tia.
Ele não trabalhava e ainda roubava a minha tia. O meu pai chegou a contar que a minha tia implorava que não lhe dessem dinheiro, dessem comida porque ele batia-lhe e nas meninas e roubava-lhe o dinheiro. Pelos vistos antes de nascer uma das meninas foi viver em minha casa e tudo porque ele batia nela...
Diz-me obrigou-a a casar para quê? Para a minha tia sofrer? Sofrer violência domestica e passar fome? Ele nunca teve presente na vida das minhas 3 primas, eu nunca o conheci sequer...

De Sara Carmo a 14.08.2016 às 18:14

Que horror! Que mentalidade a da tua avó! Será que ela alguma vez pôs a mão na consciência e viu o que fez à filha?! Bem, sem ofender é claro, mas se eu soubesse que a minha filha está a sofrer uma coisa dessas, o desgraçado bem que podia fugir a toda a velocidade!

De Chantilly a 15.08.2016 às 18:31

Não posso responder a essa questão sinceramente nem sei se arrependeu-se do que fez... o certo é que ela viu tudo de perto porque a minha tia vivia mesmo na casa ao lado.
Essa minha avó era muito dona do nariz dela e não aceitava opinião de ninguém. Alias era muito "eu quero, eu posso e eu mando"... quem se opusesse estava feito.

Comenta:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me


Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Afiliados: