Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829

Spotify





Especial dia dos namorados: História de S.Valentim

Chantilly, Domingo, 14.02.16

 

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial porque se comemora a união amorosa entre os casais sendo comum a troca de cartões e presentes. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho, por ser véspera de dia de S. António, conhecido como o Santo casamenteiro. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos mas actualmente comemora-se a 14 de Fevereiro.

 

História:

O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens deixavam flores e bilhetes a dizer que ainda acreditavam no amor. Valentim foi morto a 14 de Fevereiro.

No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o dia do aniversário da sua morte como o Dia dos Namorados. A data foi adoptada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day.

Actualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objectos simbólicos. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que aproximadamente mil milhões de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano.

Entretanto, desde 1969 que esta data não é celebrada oficialmente pela Igreja Católica porque há poucas comprovações históricas de que Valentim tenha existido de facto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!