Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Spotify





Desafio não aceite!

Chantilly, Sexta-feira, 26.08.16

Não sei se repararam mas nas redes sociais anda um desafio a decorrer em que se coloca uma foto a preto e branco de apoio à luta contra o cancro. Não quero ser repetitiva, até porque já falei do assunto aqui, mas é realmente um assunto que me deixa com bastante urticária e realmente chateada.
Em primeiro lugar isso magoa as pessoas e vou ser super clara e mais clara é impossível... Eu convivi e convivo com pessoas com cancro e ver esse tipo de coisas só deixa as pessoas TRISTES... e o pior deixa-os com a ideia que são uns pobres coitadinhos. Isso é dos piores sentimentos que as pessoas podem ter especialmente quando estão doentes.
Segundo, as pessoas que convivem ou conviveram com pessoas com cancro também ficam tristes... Eu olho para aquelas fotos e só penso na minha prima sem cabelo e a sofrer por causa das dores da quimioterapia. Penso no pai da minha melhor amiga e no quanto ele sofreu e ainda hoje sofre, apesar de ter passado tantos anos, por sequelas do cancro. Penso no sofrimento de outra amiga porque o cancro pode voltar.
Penso no meu pai que faleceu com cancro e a tudo que tive de assistir ao longo da jornada dele durante a luta. Lembro da madrugada que ele morreu. Lembro da casa de banho pintada de sangue (é realmente uma linda imagem para recordar por toda a vida sem qualquer duvida)... Lembro da aflição que senti quando ele quase morreu nos meus braços... Lembro-me o que senti quando me disseram que ele tinha falecido. Lembro-me o que senti (e ainda hoje sinto) durante longos meses a fio por não poder falar com uma das melhores pessoas que conheci... se não a melhor.
Acham sinceramente que isso é algum bom sentimento para alguém sentir? Não basta saber que o meu pai não está presente no Natal, meu aniversário, pascoa, entrar na casa que ele vivia e não estar lá, não receber telefonemas dele, não estar em datas importantes como no baptizado da minha filha, nunca ter a oportunidade de ser levada ao altar por ele nem estar presente nesse dia... ainda tenho de lidar com otários que "querem ajudar".
Querem ajudar vão fazer voluntariado no IPO ou na liga portuguesa contra o cancro. Doem sangue. Doem medula. Doem cabelo. Doem dinheiro nem que seja 10€. Doem o vosso tempo a conhecidos que passam pela doença porque muitas vezes só querem conversar especialmente sobre algo completamente diferente daquilo que lidam todos os dias: a doença. Porque não dão alimentos ou dinheiro a quem tem cancro, sim porque a maior parte do dinheiro que as pessoas possuem vai para medicamentos e os tratamentos e muitas vezes passam necessidades...
Além de todo o sofrimento que fazem as pessoas sentir desnecessariamente com a possa "ajuda", eu pergunto em quê que a m**** da foto ajuda na luta contra o cancro? Desculpem a pergunta mas sou ignorante e não sei realmente em que isso ajuda as pessoas que tem cancro. Alias porque continuo a escrever quando a maior parte das pessoas que fazem essa "ajuda" já saíram do blog ao fim do segundo paragrafo? Corja da sociedade!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly


Comentários

De Anónimo a 27.08.2016 às 03:54

Adorei seu post.
Criei uma hastag a 


#MenosSelfiesMaisAtitude

se puder, coloque-a junto do seu poste nas redes sociais. Seu texto tem total relação com os posts relacionados.


Abraços

De Chantilly a 29.08.2016 às 15:40

Muito obrigado pelo comentário :)
Ainda bem que adorou, já partilhei o texto com a tag.
Muito obrigado :)
Abraços

Comentar post



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!