Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como não cair em tentações?

Chantilly, Sexta-feira, 06.05.16

comer_donas.jpg

Estamos cada vez muito próximos do Verão e com essa aproximação vem a preocupação com a linha. Deves estar a tentar perder peso que ganhaste no Inverno ou pelo menos estas a pensar ou a tentar ter mais cuidado com alimentação. Sinceramente não conheço ninguém que com aproximação da estação mais quente não se preocupe com o corpo e portanto hoje falarei como não cair em tentação de comeres disparates.

 

O mais importante de uma dieta saudável é nunca deixar de sentir prazer na hora das refeições, ou seja, se não gostas tanto da comida que estas a comer então é provável que depois caias em tentações. Então, esquece por completo impores um tipo de alimentação e/ou cortar e mil e uma coisas. Pensa antes naquilo que não consegues resistir e vai directo ao problema. Que não resistes?

Bem, eu não resisto a doces e lacticínios então quando começo um regime alimentar mais cuidado tento que esses grupos estejam mais presentes na minha alimentação. Não como bolos, mousses ou algo muito calórico mas tento comer todos os dias gelatina ou iogurte com um pouquinho de açúcar ou salada de fruta com claras em castelo. Deste modo não vou sentir necessidade de doces porque os consumo de modo mais saudável todos os dias. Se eu sentir necessidade de doces eu vou fazer um bolo de chocolate no microondas por exemplo e aí arruinei tudo por completo...

Outra problemas é os almoço de família. Muita gente pensa que como esta em dieta não pode comer doces e é provável que ande horas ou até dias a pensar no assunto totalmente ougada com o doce que viu no almoço e não comeu. Se pensares igual sabes que vai acontecer? Vais acabar por comprar ou fazer algo doce e vais comer selvagicamente e depois vais sentiste culpada... Portanto só fizeste pior. Tenta não exagerar mas come tudo que te apetecer. Dias não são dias...

Mas, acima de tudo evita saltar refeições. Geralmente pensamos que estamos a fazer um enorme bem porque vamos emagrecer mas isso é apenas ilusão porque desregula o metabolismo e é provável que comas o dobro na próxima refeição. O ideal é criar uma rotina alimentar e tentar mantê-la.

 

Se quiseres consultar os restantes postes sobre alimentação só tens de aceder aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly


Comentários

De Sara Carmo a 07.05.2016 às 11:30

Excelente dica! Eu sou horrível no que toca a não comer doces, principalmente porque todos cá em casa os comem e não precisam de fazer dieta para ficarem em forma... Então o que eu faço é usar uma app que conta as calorias todas que eu tenho, tendo de ingerir aquele mínimo de calorias... Depois ao domingo, hehhee, esse é o dia da desgraça! Não me privo de nada!

De Chantilly a 14.05.2016 às 16:52

Eu sei o que isso infelizmente especialmente agora :'(
Tens de me mostrar essa app, eu preciso urgentemente porque estou completamente aflita com o assunto... Tenho de ser controlada em todos os campos para não ingerir calorias vazias, nutrição é essencial.
Eu sou a única que come doces frequentemente, então o difícil é arranjar doces calóricos. Em termos de doces estou a viver de gelatina à uma semana mas é melhor que nada kkkkk

De Sara Carmo a 14.05.2016 às 18:37

A app chama-se My Fitness Pal e para além das calorias consumidas, podes adicionar a água, o peso, e se tiveres um daqueles relógios que conte os passos, também dá para adicionares isso ;)

De Chantilly a 17.05.2016 às 16:20

Já comecei utilizar, é espetacular... Muito obrigado :)
Afinal não estou a comer muito como achei :D  mas estou cada vez mais "gordinha"...
Mesmo assim muito obrigado pela aplicação mas estou ainda chocada :)

De Sara Carmo a 17.05.2016 às 18:42

hehe de nada ;D

Comentar post



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me


Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Afiliados: