Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ano novo, vida nova?

Chantilly, Quarta-feira, 01.01.14

 

Todos os anos quando chega esta altura do ano comprometemo-nos a mil e uma metas. Tal como eu, deves ter feito projectos de ano novo mas possivelmente nem metade vais conseguir cumprir. Porque será que não conseguimos cumprir? Que estamos a fazer de errado?

 

Bem, quando se aproxima o final do ano começamos a olhar para o nosso percurso durante o ano e acabamos por verificar que existe algo com que não estás satisfeita. Devias ter feito algo que não fizeste ou fizeste e não devias. Que não devias ter dito e não disseste ou que disseste e estás arrependida. Ou simplesmente estás insatisfeita com a tua vida ou que desejas uma vida melhor.

Se não estás satisfeita com o teu curso ou o teu trabalho vais escrever ou pensar que neste ano queres mudar mas a verdade é que muita gente não vai para a frente porque o futuro mete medo e, nem cursos ideais nem empregos nascem das árvores. Às vezes, é difícil colocar essas resoluções em prática no nosso dia-a-dia. Depois sentes-te desiludida por não teres conseguido o que querias e também tens medo de falhar.

A maior parte só por si já são difíceis de manter (tais como, ir ao ginásio todos os dias) e a pressão que sentimos, também não ajuda.

Quando começa o novo ciclo queremos que existam melhorias e esperamos que tudo mude como por magia mas acredita isso só acontece nos filmes da disney. Na vida real não é assim. O começo de um novo ano é sem dúvida um começo de um novo ciclo mas tudo não muda só por esse motivo, o que vai fazer mudar a tua vida são as tuas atitudes.

 

Os sonhos mais comuns são:

1. Ser feliz

2. Emagrecer

3. Arranjar emprego ou mudar de curso

4. Apaixonar-se

5. Fazer exercício

6. Ser uma melhor pessoa

 

Os teus sonhos são estes?

Será que as tuas atitudes farão com que consigas realizar os teus sonhos?

Que vais fazer para conseguires mudar o teu futuro?

Que vais mudar para conseguires alcançar o que queres?

Vamos pensar nestas e noutras perguntas e vamos começar hoje a mudar o nosso futuro.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Afiliados: