Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Corta-interesse #1

Chantilly, Terça-feira, 15.10.13


Há uns anos atrás lembro-me de ler um blog que tinha a rubrica "corta-interesse" que infelizmente acabou por muita pena minha. A partir de hoje estará aqui no blog uma rubrica com o mesmo nome. Atenção que esta rubrica é algo muito pessoal uma vez que varia de pessoa para pessoa. Algo que pode ser corta-interesse para mim pode ser algo interessante para outra mulher.

Nesta rubrica não vou só dizer o que não tolero vou sim dar a minha opinião sobre o assunto de modo a perceberem o meu ponto de vista.

 

Machismo

 

Há vários tipos de machismo e eu detesto todos eles mas hoje irei só falar do machismo em casa em relação especificamente as lides domesticas.

 

Na altura dos primórdios os homens iam para a caça e o papel da mulher nessa altura era governar a casa e cuidar dos filhos.

Séculos mais tarde, na altura das conquistas de terra os homens trocaram a caça pela guerra. O papel da mulher manteve-se.

Na altura da revolução industrial os homens trabalhavam para sustentar a casa e a mulher continuava a governar a casa sozinha.

Na altura que mulher emancipou-se começou a ir também trabalhar e a verdade é que fazia tanto ou mais que os homens. Estes continuam com o posto machista de não ajudar nas lides da casa. Porquê? Bem não ajudavam nas lides domesticas mas se algo avariasse não se chamam técnicos para consertar portanto os homens tinham de arranjar eles mesmo o que avariou ou não estava a funcionar correctamente e dessa maneira continuam a manter o seu posto de chegar a casa e descansar.

 

Agora vamos pensar numa coisa. Quantos homens conheces que saibam fazer arranjar pelo menos 3 destas avarias desde frigorifico, maquina de lavar louça, maquina de lavar roupa, tratar de uma inundação, tratar de um problema no fogão, infiltração, problema da luz, entre outros? Resumidamente quase nenhum homem actualmente na nossa sociedade sabe resolver esses problemas...

 

Homens,

As mulheres trabalham como vocês e quando chegam a casa não vão para o sofá ver a bola. Tem de limpar a casa, fazer de comer, passar a ferro, gerem o dinheiro, consertam coisas simples em casa e ainda ligam e recebem em VOSSA casa o técnico para arranjar porque nem isso muitos não tem decência de fazer... Quando tiverem filhos as mulheres dão banho as vossas crianças, vestem-nas, mudam fraldas, elas é que tem a OBRIGAÇÃO de se levantar a meio da noite para ver o que se passa, levam-nas à escola e ao médico. Podia ficar até amanhã a descrever o que elas fazem e vocês não. Só tenho uma coisa a dizer-vos as mulheres por acaso fazem crianças sozinhas? Ai pois não então a OBRIGAÇÃO é VOSSA TAMBÉM.

 

Há uma pergunta que não quer calar de jeito nenhum.

Homens que descrevi como conseguem dormir sabendo que sois uns totais inúteis?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly


Comentários

De sweet a 27.04.2013 às 13:32

Merecias um Prémio Nobel por este post! Disseste tudo! :D


PS: Amanhã termina o giveaway que está a decorrer no meu blog, se ainda não participaste eu adoraria que participasses e celebrasses comigo a meta dos 100 seguidores!
Conto contigo! :)

http://sweetstuff.blogs.sapo.pt/101124.html

Comentar post



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Afiliados: