Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Transformações físicas e psicológicas

ALSantos, Quarta-feira, 17.04.13

Olá!

Sou a AL Santos e vou falar sobre sexualidade na adolescência.

 

É com este pequeno texto sobre a sexualidade na adolescência que dou inicio a este tema que parecendo tão simples é muito complexo.
A adolescência é o período compreendido entre os 10 e os 20 anos. É uma fase da vida bastante complexa e conturbada. Nesta fase ocorrem bastantes transformações a nível físico e psico-emocional. A esta fase dá-se o nome de puberdade. É quando se dá a primeira menstruação nas meninas, nos meninos as primeiras ejaculações espontâneas, sem que para isso haja coito. O amadurecimento dos órgãos genitais tais como o crescimento do pénis e dos seios. A alteração da voz nos rapazes e o crescimento de pelos púbicos.
Dependendo da cultura de cada povo a adolescência pode chegar mais tarde ou mais cedo, independentemente de a criança já estar desenvolvida fisicamente ou não. No caso dos países ocidentais como a França, os Estados Unidos e Inglaterra, onde as crianças tem muita informação e tem uma educação continuada, acabando assim por retardar, por parte dos jovens, a procurar uma vida afastada dos progenitores. Já em sociedades mais simples como em algumas regiões do Brasil, Ásia ou África a necessidade de trabalhar desde muito cedo antecipa a entrada da criança na adolescência e nas responsabilidades a ela inerentes.
É nesta altura que a criança fica apta para usufruir da sua sexualidade, firmando sua identidade sexual e procurando agora par, com a possibilidade de gerar filhos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

ALSantos



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Afiliados: