Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A problemática da Geração Disney vs. Vida Real

littlebubble, Sexta-feira, 05.04.13

Somos da geração filmes da Disney e apesar disso ser realmente incrível quando éramos pequenos, agora pode tornar a nossa vida um pouco mais complicada. Somos da geração em que uma princesa podia apaixonar-se por um mendigo, em que crianças podiam voar para longe, para um lugar onde nunca tinham que crescer, em que é à irmã rejeitada que aparece uma fada madrinha, que lhe oferece um vestido e um carro e o príncipe a escolhe, logo a ela, no final. Somos da geração em que esperamos que o homem mude de ideias e abrace as nossas convicções só por amor. Somos da geração em que, mesmo que uma mulher seja rejeitada pela sua família, viva com sete homens e seja ingénua ao ponto de aceitar comida oferecida por estranhos, é por ela que o príncipe se apaixona, beijando-a enquanto esta dorme e toda a gente acha isso normal. Somos da geração em que toda a gente gosta do menino que mente e em que dois adultos se apaixonam porque os seus cães gostam um do outro. Somos da geração em que a miúda gira se apaixona pelo monstro, independentemente dele ser rico ou corcunda.

 

E depois chegamos à vida adulta, com estes sonhos de criança na cabeça, todas estas impossibilidades mas que nos parecem tão certas e naturais que não percebemos que o mundo cá fora é diferente do mundo inventado pelo Sr. Walt.

Cá fora, as pessoas de extractos sociais opostos raramente se cruzam, quanto mais para se apaixonarem. Cá fora, as crianças são hiperactivas e tomam medicamentos e não brincam na rua, porque é demasiado perigoso. Cá fora, se alguém te oferecer um carro e um vestido, tendes a desconfiar. Cá fora, cada vez se aposta menos no amor, cada vez se luta menos pelo amor e apesar de concordar com o divórcio como modo legítimo para se sair de uma relação na qual não se está bem, este nunca pode ser considerado como o caminho mais fácil ou a primeira escolha. Cá fora, se um homem tentasse beijar uma mulher desconhecida enquanto esta dorme, já estava preso. Cá fora, por norma, as miúdas giras ficam com os miúdos giros.

 

Estaremos mal habituados? Ou estamos a ficar cada vez mais cépticos em relação às outras pessoas, aos relacionamentos interpessoais, ao amor? Se calhar nem toda a gente é assim. Se calhar só assim é quem já tem o coração remendado. Porque por muito que queira acreditar, há sempre algo que acontece que me faz duvidar. Há o namoro que acabou porque era difícil, há o direito intrínseco que certas pessoas acreditam que têm de estar com mais que uma pessoa. Há as tentações por todo o lado. E porque é que na vida real os olhos não fazem “clic” com o primeiro olhar e o amor se instala para sempre? Ou será que dizer “e foram felizes para sempre” é apenas uma forma de esconder todos os podres da relação que vieram à tona assim que os holofotes do período lua-de-mel se apagaram?

 

disney
coisas em que penso: little bubble

Autoria e outros dados (tags, etc)

littlebubble


Comentários

De Phillipa Schwarz a 05.04.2013 às 21:46

oh era bom demais que tudo fosse como nos filmes da Disney não? por vezes sabe muito lutar por um amor, e é com os erros e desilusões que se aprende. Claro que em fase de crescente torna-se dificil aceitar esta mudança para um realidade completamente oposta. Parabens á colaboradora nova

De It girls a 05.04.2013 às 19:19

Infelizmente a Disney mexe com nossa cabeça e nos faz desejar coisas que na vida real não existe como nos filmes. Ai devido isso perdemos muitas chances de ser feliz.


http://www.profanofeminino.com/ (http://www.profanofeminino.com/)

De Chantilly a 05.04.2013 às 18:46

Sinceramente, revi-me neste texto.
Ainda esta semana escrevi um texto sobre o assunto. Basicamente, dizia que nos filmes da disney tudo parece tão fácil e simples mas a realidade é bem diferente...

De Just_Smile a 05.04.2013 às 17:58

O amor... nada tem a haver com as histórias da Disney, mas podemos sempre acreditar numa história encantada...

Comentar post



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Afiliados: