Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Opinião: Modinhas

Chantilly, Sexta-feira, 29.03.13

            Por que é que os adolescentes ouvem as mesmas coisas? Por que os adolescentes só falam das mesmas coisas? Por que é moda beber álcool e quem não bebe é “cota” mesmo que não o seja? Por que é moda irem para discoteca e beijarem pelo menos 5 pessoas? Por que é moda sexo casual só porque sim? Por que é que agora é moda os adolescentes vestirem-se todos iguais? És capaz de me explicar?

 

            Desde que fiz 18 anos que deixei de compreender as modinhas. Para ser sincera eu nunca compreendi modinhas…

            Como disse no outro poste de opinião, eu vi crescer a moda dos Tokio Hotel porque a maioria das seguidoras do meu blog eram fãs de Tokio Hotel, facto que nunca percebi. Todos falavam dos TH, como eram chamados, alguns bens ou outros mal mas o certo é que falavam. A blogosfera foi inundada de Fanfics e blogs sobre eles. Sinceramente, nenhuma das modas musicais que estão actualmente em vouga foram tão à exaustão como a dos TH, claro na minha opinião.

            Conheci pessoas que eram doidas por eles, inclusive tinha uma amiga que dizia que amava o Bill e era para sempre. A verdade é que a última vez que a vi ela disse cheia de nojo “Cruzes algum dia eu ia gostar do Bill… Eu sou super apaixonada pelo fofinho do (não sei o nome, peço desculpa) dos One Direction…”. Preciso de dizer que fiquei chocada? Preciso de dizer que fiquei a pensar que ela não tinha as quartas-feiras todas?

            O pior nem é isso. Eu vi DVD deles com essa amiga, não tenho orgulho disso mas em minha defesa passei mais tempo a mandar mensagens do que a ver o DVD em si. A dado momento mostra uma fã que tinha escrito no peito "Tom, fick mich" (tradução integral do alemão: Tom, fode-me). Essa cena não me sai da cabeça até hoje. Ídolo é ídolo, não é protótipo de namorado...

 

            Não entendo também a moda de andarem vestidos de igual. Um dia estava no parque nascente a passear e por mim passou um grupinho de raparigas todas iguais. Mas, atenção que não era, por exemplo, todas com o mesmo tipo de camisola. Estavam todas de calças de ganga clara, botas pretas estilo Ugg e as camisolas eram cor-de-rosa. Os acessórios que usavam eram parecidos. O corte, cumprimento e a cor de cabelo também eram quase iguais. Resumidamente estavam vestidas estilo gémeos...

            O que nos diferencia dos outros em termos visuais é o nosso estilo pessoal porque haveríamos de quer torna-lo igual ao dos outros?

 

            E então, desde que é giro e fixe ser lésbica ou bi!? Inclusive, uma rapariga, sim leste bem, pediu-me uma foto no facebook. Até seria normal se ela não quisesse especificamente uma foto nua para se divertir. Andamos a brincar ou quê!? Eu sou a pessoa menos preconceituosa do mundo, a sério que sou mas a maior parte dessas pessoas fazem este tipo de coisas para se mostrar e não porque gostam de facto pessoas do mesmo sexo.

            E mesmo que gostem não vão falar uma coisa dessas para alguém hétero até porque é quase como estar a pedir para levar uma coça porque não se sabem como a pessoa vai reagir... Eu reagi bem, tratei muito bem a rapariga e pedi-lhe desculpa mas não fazia o meu género e não ia enviar foto nenhuma. Mas se eu fosse preconceituosa a reacção seria a mesma? Claro que não.

 

            A maior parte dos adolescentes são demasiado imaturos, acham que sabem tudo sobre tudo mas, no fundo fazem papel de criança mimada na internet. Gostar de bandas que estão na moda, usar roupa da moda ou fazer coisas que estão na moda, sinceramente, não mostra que são fixes, mostra que não têm qualquer senso de estilo pessoal e uma enorme falta de personalidade...

            Portanto sé tu mesma. Esquece os outros e mostra aquilo que és. Se eu na minha adolescência tivesse seguido modinhas actualmente era alguém triste e amargurada, e acima de tudo era alguém sem personalidade e nem sabia quem era.

 

Qual é a tua opinião?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly


Comentários

De Crv a 02.04.2013 às 23:45

Bem começando por responder a pergunta inicial acho que as pessoas fazem tudo isso apenas porque é o mais fácil e sentem se bem ao serem iguais aos outros, se uns fazem eles também tem que fazer do assim serão fixes, valorizam mais a copia que a uma novidade...deixam se levar pelo espírito critico de outros, e estão bem assim, não arriscam não erram, não caem não aprendem, estão bem eles, mas sentir se bem não é ser feliz...


De certa forma muitos fazem isso apenas para serem vistos e as pessoas darem lhes um pouco de atenção são crianças que procuram notoriedade quer seja por bons ou maus motivos...
ficarem com varias pessoas quando saiem a noite é para se sentirem melhores, ou uma competição entre amigos..mas da tanto para rapazes e raparigas...acham piada e sentem se bem por o fazer...mas ficar com uma pessoa aleatória encontrada ao calhas na noite, ou ficar com uma pessoa especial é completamente diferente...as sensações as emoções despertas são completamente diferentes, é a diferença do estar bem, do ser feliz..
Acho que a sociedade passou um pouco do 8 a 80, passamos dum tempo em que não se partilhava nada, ate a sexualidade era um enorme tabu a uma sociedade em que tudo é publico e tudo e para ser partilhado, não defendo nem uma nem outra, um meio termo seria o ideal, certas pessoas não se tocam do exagero e do ridículo que as vezes é, e a falta de respeito uns pelos outros e muitas vezes, sem respeito pelo proprio, nao se dao ao respeito as pessoas...

Ja de andarem todos iguai acho que ja e mais do mesmo, é facil, querem dar nas vistas, etc...

Tudo o que referiste e tudo o que escrivi pode se resumir no seguinte:
Falta de personalidade extrema, perguiça de mudar, medo de ser diferente.

De Anónimo a 29.03.2013 às 20:45

 Acho que tens toda a razão, também nunca fui muito da modinha dos TH e nem sequer percebo porque é que as raparigas eram tão loucas por eles... No caso dos homossexuais  também sinto isso, é que parece que agora virou moda (não que eu tenha algo contra isso, até porque acho que todos deveríamos ter os mesmos direitos), mas acho ridículo fingirem-se de lésbicas só para chamarem a atenção!!
  Quanto às roupas não entendo qual é que é a piada de se vestirem todas de igual, não gosto nada e acho que adolescência deveria de ser a altura em que percebemos do que realmente gostamos e não usarmos tudo o que os outros usam só para parecermos "fixes".


Concluindo gostei muito do post, beijinhos 

De Chantilly a 31.03.2013 às 02:24

Também nunca percebi. Mas quando eu vi o vídeo a falar do concerto do Justin Birber senti uma enorme nostalgia, foi como tivesse recuado 5 anos no tempo e tivesse a viver aquilo tudo de novo...
Exactamente. Acho muito estúpido. Se são lesbica ou gays, optimo e desejo a melhores felicidades. Eu não vejo diferença alguma entre um casal hetero ou um casal homo. Mas sinto que deixou de ser uma questão pessoal. Acho que actualmente é mais uma questão de quer se mostrar e/ou por ser moda e a verdade é que um dia essas pessoas vão se arrepender.
Exactamente, na adolescência estamos a descobrir quem somos e o queremos fazer da vida e acho que actualmente fazem tudo ao contrario.

Ainda bem que gostaste
Beijinhos

De Filipa a 29.03.2013 às 19:17


á :)
Ainda bem que não falas-te do meu caso ... ainda bem era estúpido demais lol sabes bem da historia, mas prontnem se comenta .
Acho que faz parte da adolescência, de uma fase de crescimento, todos precisamos de um modelo a seguir algumas seguem esse modelo a risca e obcecadamente não é ? Mas mesmo assim acho que exageros havia fás que se cortavam só porque  nao podiam ter o Tom, ou isto e aquilo,conforme vamos crescendo vamos obdicando dessas bandas e pensamos por nos proprios ... sao fases, uns exageram mais que outros,enfim ...tudo passa :)

De Chantilly a 02.04.2013 às 16:19

Exactamente
É uma fase mas muitas pessoas levam essa fase à loucura. Como disseste e bem, muitas se cortavam porque não podiam ter o Tom e quem diz o Tom diz outros ídolos. E possivelmente fazem coisas muito pior e não sabemos...
Acho que para essas pessoas que levam ao extremo nunca passa porque o tempo passa e as gostos mudam mas às vezes, a loucura e obsessão continua lá, a única diferença é que saltitou dos TH para os OD, por exemplo...

Beijinhos

Comentar post



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Afiliados: