Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A promessa - Conduzir sem telemóvel

Chantilly, Quinta-feira, 07.03.13

A PROMESSA é uma campanha que pretende despertar a consciência de todos os portugueses para os graves riscos de usar o telemóvel durante a condução.

Em Portugal, como em muitos outros países, este problema tornou-se numa epidemia que está a tomar proporções preocupantes porque  estima-se que anualmente morram em todo o mundo milhares de pessoas e, infelizmente, o número de pessoas afectadas sejam muitas mais.

A PROMESSA quer mobilizar todos os portugueses para um esforço nacional no sentido de sensibilizar todos os condutores para a necessidade de uma condução sem telemóvel.

A mentalidade dos portugueses tem de mudar no que diz respeito à utilização do telemóvel atrás do volante, porque esta prática é hoje infelizmente um hábito normal para muitas pessoas e está a tornar-se um vício para muitos condutores, especialmente para os mais jovens. Por isso, é muito importante que a mensagem desta campanha chegue aos mais jovens, mas é também igualmente importante que chegue a todas as pessoas.

 

Não uses o telemóvel se conduzires!
Assina e cumpre A PROMESSA!

Eu já assinei e tu? Estás à espera de quê?

Sê responsável...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly


Comentários

De Por outro lado a 09.03.2013 às 23:46

Atenção! Eu discordo, totalmente do texto. Sei que qualquer dia pago as minhas culpas, mas a maioria dos Portugueses têm acidentes de viação por outros motivos.
Sei que talvez, este é uma desculpa, mas hoje em dia já há outros sistemas de se falar ao telemóvel sem estar com o aparelho ao ouvido, até há sistemas de se mandar sms.
E sim, os portugueses deveriam ser mais tolerantes principalmente, quando conduzem, não deviam ingerir alcool, ou drogas. Este é talvez a maior causa de acidentes.
Beijinhos,
Coração de Nata

De Chantilly a 12.03.2013 às 22:46

Obrigado pelo comentário.
Eu não disse que é a maior causa de acidentes mas é uma grande causa de acidentes e este poste foi para sensibilizar as pessoas e claro só se refere ao que é punido por lei que é estar com o telemóvel na mão.

Se não te importas vou argumentar. Se tivesse de ir de transportes públicos e se soubesses que o condutor estava bêbado ou drogado tu entrarias? Não entravas. Não entravas tu nem ninguém.
Mas se o mesmo condutor de transportes públicos tivesse constantemente com o telemóvel na mão a mandar mensagens? Se as pessoas que mais amas tivessem de ir de transportes públicos com esse mesmo condutor ficavas descansada? Não ficavas.

Para além disso, não me interessa a causas do acidente, interessa-me a segurança e bem estar e estar com o telemóvel na mão coloca-se a nossa vida e a dos outros em risco.

Beijinhos

De ♥ Sara a 07.03.2013 às 21:28

Sem nada para dizer, já sabes a minha opinião quanto a isso :DDD
Só peço também que assinem e cumprem a promessa ehehe
Beijinhos 

De Chantilly a 08.03.2013 às 16:43

Também peço e espero que cumpram a promessa mas pelo número de gostos que tenho no poste não me parece...
Beijinhos

Comentar post



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Afiliados: