Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cuidados com os pés

Chantilly, Quarta-feira, 06.03.13

No inverno, geralmente, negligenciamos os pés porque estão tapados pelas botas. O resultado? Pele grossa, ressecamento, descamação e em casos mais graves, feridas. Mas com a primavera a chegar, e com ela o tempo mais quente, começam os cuidados com o corpo e os pés não são excepção.

Os pés suportam-nos o dia inteiro e às vezes mimos são muito bem merecidos. Pelo menos uma vez por semana deves dedicar algum tempo aos teus pés como fazer massagens, hidratação, esfoliação, pedicure. O cuidado a ter com os pés não se deve só a uma questão estética pois é também, uma questão de saúde e higiene.

Exibir com orgulho os pés num par de sandálias requer algum trabalho.

 

Diariamente:

A aplicação de um creme hidratante deve ser feita regularmente, em especial se tiver a pele seca. Os pés, tal como os cotovelos, são as partes mais secas da nossa pele e requerem uma hidratação diária. Lava muito bem os pés para remover bactérias e seca-os muito bem, mesmo entre os dedos para prevenir o aparecimentos de doenças provocadas por fungos como o pé de atleta. Estarás assim a repor os níveis de hidratação da pele.

Pelo menos de 15 em 15 dias:

Faz uma boa esfoliação. A esfoliação é muitas vezes tida como um cuidado secundário, no entanto, não deixa de ser essencial quando se procura uns pés bonitos e saudáveis. Este processo remove as células mortas da camada superficial da pele e assim, melhoras o aspecto e a textura da tua pele.

Depois da esfoliação deves aplicar um creme de hidratação profunda com uma boa massagem relaxante.

 

Pedicure:

Mantêm as unhas sempre aparadas e limpas. Se as quiseres podes ainda pinta-las, mas não te esqueças de aplicar uma base antes do verniz de cor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Chantilly


Comentários

De Ocupadíssima a 07.03.2013 às 18:37

Pois há q organizar melhor o tempo e levantar cedo Imageassim é que se aproveita mais, tempo para uma vez por semana fazer.... um montão de coisas, qdo me apetece fazer o minimo e estirar-me no sofá a ver um filme e a comer pipocas Image

De Chantilly a 08.03.2013 às 16:40

Eu não concordo contigo, eu aproveito melhor o tempo ao contrário. Eu deito-me muito tarde porque aproveito melhor o tempo à noite, é quando geralmente tenho inspiração para escrever textos e tenho ideias para o blog xD
Eu faço isso quase todos os dias xD eu vejo séries de 2º a 6º (não sigo assim tantas séries e algumas até são de curta duração, atenção) e pelo menos 1 filme por fim-de-semana. É um vício que tenho e que gosto muito, penso que é um vício melhor que fumar, drogas ou álcool em excesso xD

De Ocupadíssima a 11.03.2013 às 16:59

aio às 20h chego às 21 cansadíssima e a preguiça instala-se.
Hj até vou chegar mais tarde. Costumo deitar cedo mas ñ durmo logo. É um bom habito deitar cedo. Faz bem à saude :)

De ♥ Sara a 07.03.2013 às 14:22

É verdade... Uma pessoa no inverno nem liga tanto ao tratamento dos pés por estarem tapados, uma pessoa só lava e corta as unhas do que se trata de cremes nem se lembra...
Foram umas boas dicas :) 
Beijinhos.

De Chantilly a 07.03.2013 às 15:58

Obrigado pelo comentário :D
Ainda bem que gostaste das dicas

Beijinhos

Comentar post



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Afiliados: