Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hipocrisia

Chantilly, Segunda-feira, 04.02.13

                Se há algo que descobri quando aderi ao facebook é que diariamente são dias de luta contra o cancro porque algum “amigo” posta no seu lindo mural que quer que seja descoberto a cura para o cancro. O mais irónico é que se perguntar qual é o dia mundial da luta contra o cancro a resposta é puramente ‘não sei’.  Mas para quem sofre desta maleita a luta é diária.

                Vamos colocar os pontos nos is. Acham sinceramente que um estúpido poste no mural vai mudar alguma coisa ou fazer alguma diferença? Sejamos sinceros até faz. Para quem não tem cancro nem nenhum familiar doente, só faz sentir mal por um minuto mas depois de partilharem o lindo textinho, sentem-se muitíssimo melhor e esquecem o assunto até a próxima vez que lerem um texto ou alguma notícia sobre o assunto.

         Mas será que pensam como se sentem as pessoas que têm ou tiveram cancro? Será que pensam como se sentem os familiares dessas pessoas? Não, nunca ninguém pensa nessas pessoas porque naquele minuto, antes de partilharem o texto só conseguiram desejar ardentemente para que nunca tenham cancro.

                O grande problema é mesmo esse. As pessoas não pensam nos outros. As pessoas não pensam como os outros se sentem ou pelo que passam. Não pensam nas pessoas que têm doenças ou passam dificuldades. Só pensam em si! As pessoas para ficarem de consciência tranquila e o para que seu desejo seja ouvido, acabam por magoar outras pessoas. Esses géneros de textos não são incentivos às pessoas lutarem. Esses géneros de textos deitam a baixo e ferem. Nesses momentos as pessoas querem paz e sossego e tentarem esquecer um pouco a sua dura realidade.

                Enquanto, essas pessoas choram e lutam diariamente para terem uma vida normal, mesmo quando saíram triunfantes e vencedores dessa árdua luta e já passou muitos anos, vocês seguem as vossas vidinhas e continuam a ignorar o rastreio. Enquanto, vocês pensam o que farão amanhã, há muitas pessoas que nem sequer têm o amanhã.

                Para mim, isso é e sempre será hipocrisia porque vocês não querem descobrir a cura do cancro para ajudar essas pessoas. Simplesmente, vocês sabem que um dia este vai vos bater à porta. Ele sempre bate (a menos que morramos antes, na minha opinião). As pessoas que tem/tiveram cancro e os seus ente queridos não são burros nem otários. Eles sabem o que verdadeiramente significa cada palavra, cada silêncio e cada suspiro vosso. Eles cheiram o vosso medo e hipocrisia à distância. Ainda bem que nem todas pessoas são assim e é isso que me consola todos os dias.

                A todos os que lutaram e ainda continuam a lutar, que nunca percam a esperanças no amanhã. Nunca baixem os braços.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly


Comentários

De Ocupadíssima a 04.03.2013 às 19:44

Olá, sim eu tinha lido, gosto mto do teu blog mto criativo e completo.
Foi só o choque de mais uma vez andar nestas andanças de ver no que dá.
Já estive tantos anos no IPO. Bem sei que foi noutro lado ...mas Image
A dor é algo que temo mesmo! E temos que ser fortes. Que o teu paizão desfrute da filha maravilhosa .
Um beijo Image

De Chantilly a 06.03.2013 às 01:27

Muito obrigado :D fico muito feliz em saber disso :)

Sabes li num estudo que o que assusta mais nas pessoas é a dor e eu concordo. Alguns dos tratamentos do cancro são desumanos e uma pessoa sofre muito. Mas às vezes temos que olhar para o ficar bem e as coisas boas que essa dor e sofrimento pode trazer.
Espero sinceramente que fiques totalmente bem. Tu mereces isso e muito mais. Não podes é deixar que isso te deite a baixo e te tire o sorriso, minha querida. Vais ver que tudo vai correr pelo melhor.
Vai mantendo-me informada, gostaria muito de poder apoiar-te e estar do teu lado. Nessas horas nem todas as pessoas do mundo chegam para nos apoiar e nos ouvir. Eu sei como é...

Esperemos que sim :) obrigado por teres dito que sou maravilhosa, até deu vontade de chorar...

Beijinhos*

De Ocupadíssima a 06.03.2013 às 15:26

Olá, eu conheço um pouco do mundo. A dor que me referia é precisamenta a moral,  aquela em q as pessoas mais falham. Aquela q tu conheces Imagea que presta ajuda, carinho, atenção e sabe o valor de uma amizade ou mesmo um conhecimento virtual, como é o nosso e tu te predispões ajudarImage entendes? As pessoas sentem-se sós com gente ao lado, isso dói, magoa muito. Eu tento colmatar essa solidão, a minha e as dos outros. Seriam bom q todos soubessemos fazer isso.
És linda sim, mais linda que todas as mulheres de beleza no rosto, pois esta beleza é efemera . A tua perdoará para sempre no coração das pessoas que tocas Image.
Um beijo

De Chantilly a 07.03.2013 às 16:30

Sei bem do que falas.
Setembro a Dezembro do ano passado nunca me senti tão sozinha. As pessoas só pensam "quem me dera nunca ter cancro" e não pensam que as pessoas que estão à frente delas precisam mais do seu apoio que nunca.
Às vezes nem é preciso falar do assunto, um abraço na hora certa faz muita diferença. Mas as pessoas em vez disso afastam-se como se cancro fosse contagioso...
As pessoas sentem-se verdadeiramente sozinhas.

Muito obrigada querida. Tu também és linda e serás por muito muito tempo garanto-te :D
Beijinhos

De Ocupadíssima a 07.03.2013 às 16:42

Olá miguita,
a morte ñ me assusta, estranho mas é algo q reparei desde adolescente, meu irmão morreu mto cedo, a dor de o perder foi maior do q se eu morresse, era o irmão mais chegado ao coração. Os bons vão 1º :) Um anjo na m\ vida. Eu ñ tenho medo de doenças e tento dar sp o meu melhor aos outros, conhecidos, desconhcidos; pouco importa. Devemos ser úteis mesmo sem dinheiro, um ouvido, um abraço, uma palavra amiga. Todos podemos ser. Ainda hj no autocarro ouvi uma velhota q precisava de conversar. Adorei a oportunidade de ouvi-la contar o seu namoro. Tão giro. Q Deus abençoe fez-me sorrir ao ouvi-la. Já me queria pagar a escursão de domingo com almoço de mulheres. Claro q ñ aceitei, ñ posso pagar mas tb ñ iria à custa de ninguem e ficr a dever está fora de questão.
Sabes o que é Kefir? Eu tenho se quiseres,
um beijo
Teresa

Comenta:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com


Segue-me

Follow on Bloglovin

Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!


calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728


Afiliados: