Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Se há algo que descobri quando aderi ao facebook é que diariamente são dias de luta contra o cancro porque algum “amigo” posta no seu lindo mural que quer que seja descoberto a cura para o cancro. O mais irónico é que se perguntar qual é o dia mundial da luta contra o cancro a resposta é puramente ‘não sei’. Mas para quem sofre desta maleita a luta é diária.
Vamos colocar os pontos nos is. Acham sinceramente que um estúpido poste no mural vai mudar alguma coisa ou fazer alguma diferença? Sejamos sinceros até faz. Para quem não tem cancro nem nenhum familiar doente, só faz sentir mal por um minuto mas depois de partilharem o lindo textinho, sentem-se muitíssimo melhor e esquecem o assunto até a próxima vez que lerem um texto ou alguma notícia sobre o assunto.
Mas será que pensam como se sentem as pessoas que têm ou tiveram cancro? Será que pensam como se sentem os familiares dessas pessoas? Não, nunca ninguém pensa nessas pessoas porque naquele minuto, antes de partilharem o texto só conseguiram desejar ardentemente para que nunca tenham cancro.
O grande problema é mesmo esse. As pessoas não pensam nos outros. As pessoas não pensam como os outros se sentem ou pelo que passam. Não pensam nas pessoas que têm doenças ou passam dificuldades. Só pensam em si! As pessoas para ficarem de consciência tranquila e o para que seu desejo seja ouvido, acabam por magoar outras pessoas. Esses géneros de textos não são incentivos às pessoas lutarem. Esses géneros de textos deitam a baixo e ferem. Nesses momentos as pessoas querem paz e sossego e tentarem esquecer um pouco a sua dura realidade.
Enquanto, essas pessoas choram e lutam diariamente para terem uma vida normal, mesmo quando saíram triunfantes e vencedores dessa árdua luta e já passou muitos anos, vocês seguem as vossas vidinhas e continuam a ignorar o rastreio. Enquanto, vocês pensam o que farão amanhã, há muitas pessoas que nem sequer têm o amanhã.
Para mim, isso é e sempre será hipocrisia porque vocês não querem descobrir a cura do cancro para ajudar essas pessoas. Simplesmente, vocês sabem que um dia este vai vos bater à porta. Ele sempre bate (a menos que morramos antes, na minha opinião). As pessoas que tem/tiveram cancro e os seus ente queridos não são burros nem otários. Eles sabem o que verdadeiramente significa cada palavra, cada silêncio e cada suspiro vosso. Eles cheiram o vosso medo e hipocrisia à distância. Ainda bem que nem todas pessoas são assim e é isso que me consola todos os dias.
A todos os que lutaram e ainda continuam a lutar, que nunca percam a esperanças no amanhã. Nunca baixem os braços.
chocolatequentecomchantilly@hotmail.com
Bem-vinda!
Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.
Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.
Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.
Para finalizar, espero que te identifiques comigo.
Carpe diem!