Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Spotify





Uso alternativo do verniz transparente

Chantilly, Sexta-feira, 04.03.16

Verniz.jpg

Quando pensas em verniz transparente vem sempre à ideia utiliza-lo como base antes do verniz de cor ou como top coat. Mas existe muitas mais utilizações além do básico que conheces.

 

Coloca verniz transparente nos botões (onde está cozido) isso vai evitar que as costuras se desfaçam com tanta facilidade.

 

Molha a ponta da linha de costura em verniz, pressiona bem com os dedos e deixa secar. Quando a ponta da linha ficar rija será mais fácil enfiá-la na agulha.

 

Se tens um texto muito importante que não queres perder (tais como números de telemóvel, endereços, etiquetas, entre outros) então, pincela um pouco de verniz. Se o papel entrar em contacto com líquidos irá evitar que o texto fique esborratado. (Nunca experimentei mas dizem que resulta).

 

Coloca umas gotas de verniz em tecidos que não queres que se desfaçam ou desfilem. Esta dica é muito útil para tecidos delicados como as colãs que rasgou ou nos atacadores.

 

Às vezes, a bijuteria muda de cor, especialmente os que imitam o dourado que tem tendência a ficar verde e feia. Para evitar que isso aconteça pincela o colar ou anel com verniz transparente, isso vai evitar que oxide. Podes utilizar o verniz transparente em brincos que provoquem alergia (fantasia, prata, ouro).

 

Algumas fivelas com o tempo acabam por ficar baças e escuras, então o verniz irá evitar que isso aconteça.

 

O verniz evita que os metais enferrujem. Então aplica um pouco de verniz transparente mas atenção não pode ter ferrugem no momento da aplicação. Pode ser útil para latas, especialmente se estiverem em locais húmidos como a casa de banho (como lacas, espumas e cremes depilatórios). Para o exterior, pode ser útil para um risquinho que tenha o teu automóvel ou dos teus pais.

 

Se uma pedra ou outra caíu de um anel que gostavas muito, podes voltar a usá-lo usando verniz como cola.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!