Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Spotify





Porque estou sempre com fome?

Chantilly, Sábado, 09.04.16

Alimentação.jpg

Estas sempre cheia de fome e começas a pensar que é um mau sinal? As razões são simples e muitas vezes nem sequer é fome. Não acreditas? Então continua a ler.

 

Porque estás com sono
Temos mais fome quando dormimos pouco porque o metabolismo está mais lento, então durante o dia comemos alimentos que nos dê energia imediata como donuts ou chocolate. Na hora do almoço ou/e jantar como temos pouca energia e paciência para fazer uma refeição completa, optamos por refeições prontas ou que sejam fáceis e práticas, como pizza e lasanha. Sem darmos conta ingerimos uma bomba calórica.

 

Porque não comes bem
Já te perguntaste se tens uma alimentação equilibrada? Muitas calorias que consumimos são vazias, isto é, dão energia mas não dão nutrientes, como os sumos que têm muito açúcar e poucos nutriente.

 

Porque estás aborrecida

Já alguma vez reparaste quantas vezes comes por comer? Muitas vezes comemos porque o tempo não passa, estamos tristes ou chateadas, estamos stressadas ou enervadas, sentimos falta de mimo, etc. Na próxima vez pensa se de facto tens fome ou só é vontade de comer.

 

Ciclo Menstrual

Infelizmente, a ovulação ou a menstruação podem resultar numa súbita vontade de comer, especialmente porcarias.

 

Exercício físico
É um ciclo vicioso porque quanto mais queimas energia, mais fome sentes.

 

Sede

Quando achares que tens fome bebe água ou chá porque muitas vezes o nosso cérebro confunde come com sede. Se depois de 10 minutos continuares com come é porque é de facto come.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!