Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Spotify





Os riscos de tomar a pílula sem orientação médica!

Chantilly, Sábado, 21.11.15

A pílula é um dos métodos contraceptivos mais usados e mais eficazes para prevenir uma gravidez, mas ainda desperta algumas dúvidas especialmente no que se refere aos perigos do seu uso afinal não é um medicamento banal.

Atualmente é possível encontrar nas farmácias uma grande variedade de pílulas e preços. A indicação de amigas e familiares não devem ser fatores a ter em conta na hora de fazer a escolha certa. Por ser um fármaco tem varias contra-indicações e portanto não dispensa uma ida a um especialista, só ele saberá o que é melhor para o teu caso.

Mesmo após a recomendação médica alguns problemas podem surgir como dores de cabeça, diarreia, vómitos e mal-estar. Se tiveres algum sintoma diferente deves reportar ao teu medico na próxima consulta. Às vezes é comum o organismo não reagir bem à pílula mesmo que já se toma algum tempo e se os sintomas persistirem pode ser necessário trocar de anticoncepcional que se usa.

Há vários riscos associados à pílula alguns deles bem graves! Portanto nunca deves desvalorizar os sintomas que sentires. Por exemplo, mulheres com mais de trinta e cinco anos e que fumam tem maior probabilidade de risco de trombose. O risco aumenta nas mulheres que deram à luz há pouco tempo.

O uso da pílula também não é muito aconselhável a mulheres diabéticas ou obesas. Nas mulheres hipertensas este contraceptivo oral pode aumentar o risco de trombose e Acidente Vascular Cerebral (AVC), bem como nas que têm problemas de circulação sanguínea e sofrem de doenças cardíacas.

A qualquer sintoma procura um especialista, melhor que ele para saber se existe algo de errado contigo?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!