Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Spotify





Diferenças entre gostar, estar apaixonado e amar.

Chantilly, Quinta-feira, 28.01.16

Gostar

Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades. Gostar é abraçar, mas não por muito tempo. Gostar é dedicar-se, mas com limites impostos.

Gostar é admirar as qualidades, mas ainda reparar nos defeitos. Gostar é andar de mãos dadas, mas não sentir segurança.

Gostar é tirar do sério, mas com a finalidade de testar o ponto fraco do outro. Gostar é estar com o outro, mas com o status de estarem a conhecer-se. Gostar de alguém é como ter o jogo ganho, mas faltar uma carta.

Gostar de alguém é um risco do desconhecido.

 

Estar apaixonada/o

A paixão é um sentimento que descontrola qualquer racionalidade. Depois de conhecer um pouco esse alguém, as atitudes e as vontades acabam por ficar completamente incontroláveis. Apaixonar-se por alguém é perder-se. Apaixonar-se é sentir o sangue a correr nas veias e sentir-se vivo.

Apaixonar-se por alguém é sinónimo de entrega absoluta. O longe torna-se perto, o tarde torna-se cedo, a noite torna-se dia, a quarta-feira torna-se fim-de-semana, a pobreza torna-se riqueza, o frio torna-se calor, o mau torna-se bom, a fome torna-se saudade e o sono torna-se pensamentos.

Apaixonar-se é tirar a roupa sem pensar duas vezes. Apaixonar-se é aproveitar todos os momentos, e em cada brecha, encontrar uma chance para satisfazer os desejos. Apaixonar-se é agir por impulso e depois arcar com as consequências, boas ou más. Apaixonar-se é sentir uma atracão incontrolável, é deixar a vontade carnal sobressair ao teu juízo. 

Apaixonar-se é ficar cego.

 

Amar

Amar alguém é transformar os sonhos em realidade. Amar alguém é cuidar, zelar e proteger. Amar alguém é não ter dúvidas. Amar alguém é transformar uma briga num ensinamento. Amar alguém é criar laços.

Amar alguém é resistir a todas as tentações, desavenças, crises, ciúmes, egoísmo. Amar alguém é surpreender, é presentear. Amar alguém é deixar claro o quanto essa pessoa é essencial, é dizer o quanto tudo mudou desde que ela se fez notável, é não ter vergonha de demonstrar qualquer afecto. Amar alguém é libertar-se, partilhar e somar. Amar alguém é oferecermos toda a nossa bagagem de experiências, para conhecer e compreender o outro. Amar alguém é fazer essa pessoa feliz, proporcionar noites de sono tranquilas, é suprir todas as necessidades. Amar alguém é estender as mãos, apoiar, contrariar, mas nunca abandonar.

Amar alguém é trabalhar a paciência. Amar alguém não é um sacrifício, é sentir-se leve. Amar alguém não é prender-se, é ter muitas opções e ainda assim, escolher ficar. Amar alguém é abrir mão do teu amor.

Amar alguém, às vezes, pode ser a tua pior dor. Amar alguém é uma ferida que nunca vai cicatrizar ou deixar de existir. Amar alguém é carregar consigo a pessoa onde quer que tu estejas. Amar alguém é, em alguns casos, uma renúncia. Amar alguém é querer esquecer e não conseguir. Amar alguém é decisão do teu coração.

Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo para ela voltar. Amar alguém é sofrer calado ao ver que esse amor. Amar alguém é perdoar e ceder.

Amar é precisar desistir, é perder todas as forças, mas apesar disso continuar a insistir.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!