Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Spotify





Curiosidades sobre a Higiene Oral

Andreia, Segunda-feira, 30.05.16

Um dos principais cartões de visita que damos a conhecer a alguém é o nosso sorriso. Visto ser algo que se encontra exposto no nosso rosto, é normal que a maioria das pessoas lhe dê uma grande importância. Com isto torna-se fundamental termos os devidos cuidados com o nosso sorriso, de modo a que este seja o mais saudável possível e também bonito.

Além de todos os cuidados que a maioria de nós sabe que deve ter com a nossa higiene oral, há muitos outros detalhes que nos passam ao lado. E desta forma venho revelar-vos algumas curiosidades sobre a nossa higiene oral que nos podem ser úteis para melhorar os cuidados que temos com o nosso sorriso.

  1. Geralmente consideramos que o elixir bocal deve ser utilizado após a escovagem, mas ao contrário do pensamento comum este é para ser utilizado antes da escovagem. Isto porque ao ser utilizado da antes da escovagem está remover a camada de sujidade mais superficial, tornando assim o processo da escovagem mais eficaz.
  2. É de referir que o elixir bocal não deve conter álcool, isto porque está associado ao desenvolvimento de cancro da boca. Um elixir com álcool só deve ser utilizado quando apresentamos a gengiva inflamada, e por um período máximo de 15 dias.
  3. A maioria de nós sabe que devemos trocar a nossa escova de dentes de 3 em 3 meses, mas além disso também é importante desinfetar esta de modo a evitar a transmissão de bactérias.
  4. Outros dos erros mais comuns que a maioria de nós comete é comprar pastas de dentes branqueadoras, estas pastas apenas têm na sua composição demasiados agentes abrasivos que irão desgastar o esmalte dos dentes fazendo com que dê a sensação de um branqueamento falso.
  5. Na escolha da pasta de dentes é importante que demos realce à quantidade de flúor presente nestas. Isto porque o flúor tem como objetivo a prevenção de cáries dentárias. A quantidade de flúor recomendada numa pasta deve ser entre 1100 ppm a 1500 ppm.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Andreia



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!