Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Spotify





Como dormir melhor?

Chantilly, Segunda-feira, 14.03.16

Dormir-mal-não-tem-idades.jpg

Tens problemas para dormir à noite? Sofres de insónias? Estudos revelam que uma hora e meia a menos de sono pode diminuir os teus reflexos. Muitas atitudes e hábitos podem interferir no teu sono. Existem, no entanto, várias formas de contornar esta situação, dormir bem e acordar revigorado e a maioria delas só depende de si. Lê as minhas dicas...

 

- Tem um horário regular, ou seja, o hábito de acordar e deitar mais ou menos à mesma hora facilita a criação de um ciclo de sono harmonioso e saudável.

 

- Ao jantar não ingiras alimentos pesados porque dificultam a digestão. E evita jantar e ir logo para a cama.

 

- Evita estimulantes como nicotina, cafeína e álcool perto da hora de te deitares.

 

- Não adormeças com a televisão ou computador ligado porque vai impedir-te de entrar na fase do sono profundo.

 

- Faz uma caminhada depois do jantar porque acelera o metabolismo e ao mesmo tempo promove o relaxamento do corpo e da mente.

 

- Mantém o quarto arejado, confortável e tranquilo. Evita também dormir com luz, ruído e, calor ou frio excessivo porque estes alteram a qualidade do sono.

 

- Evita dormir de tarde porque altera o teu ciclo de sono.

 

- Não vejas as horas porque ver as horas a passar deixa-te ansiosa e nervosa.

 

- Apaga a luz e tem uma boa noite...

 

Por fim, deixo este vídeo que explica o que acontece quando dormimos e quanto tempo precisamos de dormir.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Chantilly



Contacto:

chocolatequentecomchantilly@hotmail.com

Follow on Bloglovin



Bem-vinda!

Chocolate quente com chantilly foi criado para puder partilhar as minhas opiniões, dúvidas, dilemas e as mil e uma ideias que correm na minha cabeça. Também expressarei os meus conhecimentos sobre os assuntos que mais me despertam interesse e também servirá de desculpa para os puder aprofundar.

Falarei um pouco sobre tudo. Textos de opinião, moda, beleza, saúde, relacionamentos, séries, música, filmes, entre outros. Antes de mais quero deixar a promessa de esperança de num futuro próximo puder tratar de muitos mais temas.

Espero ainda que compreendas que não sou nenhuma profissional ou expert nos assuntos que tratarei, simplesmente, adoro pesquisar sobre os mesmos pois gosto muito de aprender sobre aquilo que me rodeia. Portanto, se houver algo que esteja incorrecto ou não concordes, comenta porque terei todo o gosto em ler e responder ou até corrigir se necessário.

Para finalizar, espero que te identifiques comigo.


Carpe diem!